Se você ainda não responde aos seus clientes nas redes sociais você precisa mudar de atitude AGORA! Há dois principais motivos e eu vou te contar.
Em primeiro lugar, porque as redes sociais são a extensão do seu negócio online. Isso significa que, tudo o que você faz no seu espaço físico, você precisa fazer online. Se você não deixa seus clientes falando sozinhos quando eles entram no seu bar/restaurante, por que você faria isso nas redes sociais?
Se você responder a dúvidas e comentários no seu perfil comercial, você também estará incentivando esses clientes a continuarem a conversa com a sua marca e, além disso, fazendo com que os próximos posts apareçam novamente para essas pessoas, uma vez que elas já demonstraram interesse pelo seu conteúdo.
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O segundo grande motivo (se é que você ainda precisa de mais um), é o fato do algoritmo do Instagram identificar as interações da sua marca com os seguidores. Isso tem um efeito positivo nos seus resultados, uma vez que a rede identifica que aquele perfil comercial se importa com seus clientes.
Agora que você já sabe disso, corre lá no Instagram (e em todas as outras redes que você está oficialmente) e veja se há algum cliente ‘falando sozinho’. Dê uma olhada nas últimas postagens e interaja com eles pelos comentários, directs, pela marcação do seu local e até mesmo pelos stories.
Dúvidas ou comentários? Escreva aqui embaixo ou mande no nosso Instagram: @diwulgacomunicacao.