Apenas 50% se conectam com alguma marca
Um estudo do Twitter traz insights sobre o perfil, hábitos de consumo e interações da Geração Z, composta pelos nascidos entre 1994 e 2009, que utilizam a plataforma no Brasil. Para 73% dos entrevistados, o celular é o dispositivo mais importante para acessar a internet – e é bastante usado como complemento da televisão. Enquanto assistem à TV, eles usam o aparelho para conferir redes sociais, trocar mensagens com amigos, jogar games, buscar informações sobre o que estão assistindo e comentar sobre séries.
A pesquisa mostra também que 50% dos jovens interagem com marcas. Destes, apenas 38% admitem seguir aquelas que costumam consumir. Enquanto que 76% seguem as que têm conteúdo. O estudo releva ainda que 60% compartilham vídeos e conteúdos que julgam interessantes.
“A identificação e conexão genuína entre marca e consumidor é algo considerado essencial para a Geração Z, que está cada vez mais inclinada a engajar com empresas alinhadas aos seus interesses”, diz Camilla Guimarães, gerente de pesquisa do Twitter Brasil.
Conforme as respostas coletadas, o estudo conclui que o Twitter é humor, informação, comunidade e tendência – essa nova geração usa a plataforma para acompanhar eventos ao vivo, compartilhar assuntos do dia a dia e interagir com marcas.